amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports toys VideoGames wireless

28 de agosto de 2018
Como esperado, o livro é fantástico, suas tramas e manipulações no curso da história são incríveis, fiquei de boca aberta até a última linha imaginando, "nossa, eu não queria viver nesse ambiente", pois ele leva a uma neurose se vc de fato é ou não dono de seu destino e ações.

Isaac Asimov mais uma vez mostrou como fazer uma grande obra de ficção científica, e novamente mostrando que uma space opera não precisa ter naves e guerra, claro, aqui houve uma guerra, mas ela não foi o foco da história, pois, este foi a manipulação de tudo, inclusive do resultado da guerra entre Kalgan e Terminus (Fundação).

Somente nesse livro, eu percebi o quanto Trantor o planeta capital do extinto Império humano se parece com Coruscant na saga de Star Wars, um planeta cidade, todo coberto por metal com super estruturas colossais abrigando o coração de um Império que se espalhou pela galáxia, e não, Isaac não copiou a ideia e sim o contrário, pois a "Fundação" veio primeiro do que Star Wars, mas isso não é um defeito, afinal Jorge Lucas se baseou nessa grande obra para criar a sua, que eu amo muito.

Enfim, recomendo muito essa série de livros, são de fatos ganhadores do prêmio Hugo, e fazem por merecê-lo.

Mais uma vez, parabéns Isaac Asimov.