26 de novembro de 2019
Livro nacional e independente escrito por Leon Idris Azevedo e chegou as minhas mãos através da visualização do “book trailer” (link nos comentários). Tem uma narrativa histórica porque você entra na Espanha no século XIX e vivencia o dia-a-dia de Johannes Kepler no século XVI, e o mais interessante é que existe o anacronismo apenas dos personagens que no começo não faz muito sentido mas depois você vai percebendo a história se fechando, talvez seja por isso que a leitura não é tão fácil, por vezes até cansativa. Mas é importante evidenciar essa publicação que foi feita de maneira independente, sem apoio nenhum das grandes editoras. São tantos livros lançados com títulos que só refletem “merchandising” e ocupam as vitrines das livrarias. É muito necessário fazer esse reconhecimento de um livro rico em pesquisa histórica e rico nos detalhes e que eu recomendo pra quem tiver interesse histórico na época em que se passa o romance e claro, tempo disponível para dedicar a esse livro tão bem escrito.