2 de janeiro de 2016
PROMETEU ACORRENTADO: é a persistência do ser diante das adversidades; é sobre a luta do indivíduo contra o poder injusto; é sobre o rapaz se levantando contra o valentão (Zeus), é sobre o indivíduo derrubando o sistema. Sim, ele é pisoteado no processo. Mas há esperança. No final, ele promete a nós que os mocinhos vão ganhar. Justiça reinará. Zeus vai ser derrubado do seu trono. ÉDIPO REI: a ruína pela inabilidade de não se conhecer . Paradoxalmente, só começou a enxergar depois que ficou cego. MEDEIA – protagonista implacável, tornou-se mais do que apenas uma personagem. Ela é um símbolo atemporal da revolta feminina contra o domínio masculino. Como mulher, ela não têm direitos. Isto se agrava pelo fato de ser estrangeira. Além disso, pessoas desconfiam dela por ser mais inteligente que a maioria. No final, somos obrigados a questionar a moralidade de seus atos, bem como a de seus opressores masculinos. AS NUVENS: Por que eu tenho que aprender matemática em tudo quando quero ser professor de Inglês? Aristófanes entende o teu sofrimento Se professores não podem responder a perguntas do tipo "Por que estou fazendo isso?", como é que vão melhorar as coisas. Na opinião de Aristófanes, esse tipo de professor não merece ensinar. Ao ler a peça terá uma ideia do porquê questionar uma autoridade acadêmica no bom sentido. Em suma, temos aqui quatro peças antigas e tão maravilhosamente atuais, de leitura obrigatória eu diria, que o leitor fará com muito prazer, nesta edição muito bem escrita e traduzida.
ISBN: 9788537810743