16 de março de 2018
O livro é muito bom, bem escrito, fluído, faz jus ao universo criado.
Eu gosto muito de romances com mafiosos, são meus preferidos, quando li que o livro era dark, coloquei minha perspectiva em alta, em partes foi superado em outras nem tanto. A história praticamente envolve somente os protagonistas, não possui muitos personagens secundários, tampouco são explorados, mas isso não é um problema, os protagonistas roubam a cena e te prendem durante o livro inteiro. Eu gostei, só esperava mais ação misturado com o romance, ela aparece só no final, a história é explorada na maioria pelo ponto de vista de Elizabeth, como conheceu, se envolveu, amadureceu e se apaixonou por Louis, que no final tem uns capítulos bem resumidos com ponto de vista dele sobre os acontecimentos, meu maior problema foi a quantidade de cenas hot, eu prefiro a sensualidade, o jogo, do que páginas e páginas descrevendo o sexo, embora sejam muito bem escritas, diferentes e interessantes, são tantas que no meio do livro me bateu o tédio, mas logo a ação chegou deixando tudo mais empolgante.
Para mim, Louis é meu favorito, pela loucura, sadismo, mafioso, tirano... gostei muito, exceto pelo abuso e machismo contra as mulheres, independente de ser um livro, ficção, esse assunto sempre me revolta, pois, só é imaginado e criado pelo autor por ser um reflexo da realidade em que vivemos.
Mas o que roubou a cena nesse livro foi o conto SINGULAR, amorteceu completamente a história anterior, amei, chorei, despedacei e juntei os cacos junto com Theodore, não sei se foi por proposito da autora em relação a história anterior, mas terminei o livro emocionada, merece todas as estrelas! Muito emocionante!
Enfim, o livro é bom, história bem contada, fluída, obscura, leve, emocionante, é um misto de sentimentos do começo ao fim, principalmente pelo conto! Recomendo!
Espero que na continuação ação e romance andem juntos!