amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports videogames wireless

27 de março de 2015
Acompanho o trabalho do Pedro desde a época em que ele era editor do Gizmodo e identifico-me bastante tanto com sua forma de escrever, quanto com suas opiniões. Portanto, procuro consumir tudo que ele escreve (nas redes sociais, em seu site e nos blogs). E este livro atendeu bem à minha expectativa: com grafia impecável, bem revisado e repleto de fundamentos para os posicionamentos adotados, é de leitura prazerosa e recomendável. Como ele mesmo diz, o texto está mais para uma reflexão filosófica sobre as mudanças que a tecnologia imprimiu (e imprime) em nossas vidas do que para um manual da vida digital. Mesmo assim, contudo, ele dá diversas dicas (ou sugestões) para buscarmos o equilíbrio. Desde que ele associou as frequentes consultas que fazemos ao smartphone ao vício em caça-níqueis, tenho conseguido me policiar mais e fazer um uso mais moderado de meus gadgets. Afinal, como o Pedro diz, eles não são um fim em si mesmo, mas um meio para melhorar nossa qualidade de vida. Estou ansioso por mais livros!