Avaliado no Brasil em 15 de outubro de 2020
A @editorapanini recentemente iniciou a publicação de uma nova coleção chamada Marvel Saga, apresentando a consagrada fase do Homem-Aranha escrita por J. Michael Straczynski e inicialmente ilustrada pelo famoso John Romita Jr. Já é bom dizer que, apesar do mesmo nome, essa primeira edição da nova coleção não tem relações com o primeiro filme do Cabeça de Teia no MCU.

Aqui temos um novo ponto de início para os leitores, e acompanhamos Peter Parker de volta à escola, dessa vez como professor de ciências. Tentando conciliar sua vida de casado, a nova carreira acadêmica e ainda o "trabalho" como justiceiro mascarado, Peter se depara com Ezekiel, um homem misterioso que tem poderes similares aos de Parker, e lhes atribui à uma origem totêmica que envolve não só a aranha que deu poderes a Peter na adolescência, mas também à origem dos poderes de todos os seus inimigos com poderes de origem animal. Como se tudo isso não bastasse, Peter ainda tem que enfrentar Morlun, um adversário que o força tanto no aspecto físico quanto mental e espiritual.

A arte do Romitinha pra mim tem seu auge nessa fase, completando essa ótima e divertida aventura, bem característica do Homem-Aranha, com diálogos profundos, batalhas realmente de tirar o fôlego e até mesmo o humor natural do Peter. Até porque, sem dar spoilers, esse volume nos deixa com um final e tanto!

Se há um ponto negativo, é a relação da origem dos poderes de Peter vir de um motivo maior que o acaso. Mas isso não impacta em nada na leitura, que segue leve, dinâmica e super bem desenhada, nos deixando ansiosos para o próximo volume.
Informar abuso Link permanente

4,7 de 5