amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office Computers sports VideoGames wireless

Avaliações dos clientes

50 PRINCIPAIS AVALIADORES
25 de agosto de 2018
Esse foi um dos livros que mais tive dificuldade em avaliar, pois embora ele seja muito bem escrito, há um acontecimento marcante no final custoso de acompanhar. A história gira basicamente em torno de Claire Randall, uma enfermeira que, com o término da segunda guerra mundial, tenta retomar seu casamento, mas se vê impedida, pois, inexplicavelmente, após tocar em uma pedra, é transportada para o ano de 1745. Obrigada a esconder sua origem para se proteger e em busca de uma forma de retornar à sua vida antiga, ela conhece Jack Randall, um oficial inglês extremamente violento e antepassado de seu marido, e Jamie Fraser, um jovem escocês de bom coração, marcado por uma vida permeada de inúmeras injustiças.
Conforme o enredo se desenrola, é possível ver Claire cada vez mais envolvida com a vida que é forçada a estabelecer, o que desperta inúmeros sentimentos conflitantes quanto à vontade de voltar para seu marido, principalmente por causa do relacionamento que mantém com Jamie, o qual é extremamente bem construído.
A autora consegue literalmente transportar o leitor ao século XVIII, pois detalha com maestria e conhecimento as paisagens da Escócia, os costumes do povo à época, as arbitrariedades da Coroa Inglesa, os bastidores da causa jacobita, o papel difícil enfrentado pela mulher nessa ambientação e a realidade dos clãs escoceses em capítulos lineares que demonstram o desenvolvimento de uma linda história de amor envolvente que prende completamente sua atenção.
O que realmente me surpreendeu é que há uma reviravolta no final advinda de um ato violência sexual que quase destrói um dos personagens principais. São cenas pesadas, difíceis de serem lidas que abordam um tema delicado, despertando empatia e repulsa em quem lê. Não consigo decidir ainda se esse acontecimento era necessário, mas é inegável que ele consegue tornar a história ainda mais real e abri-la para muitas outras perspectivas além do romance.
Para quem procura um enredo complexo, dinâmico e real, com conteúdo histórico e romântico e não tem medo de ler cenas pesadas, esse livro é uma ótima opção!
20 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,8 de 5 estrelas
130