Avaliações dos clientes

Avaliado no Brasil em 4 de abril de 2019
Publicadas em revistas de ficção “Pulp FIction” no final dos anos 50, foram reunidas pelo autor nos fins dos anos 60.
Temos de tudo um pouco, pois algumas crônicas se passam em Marte e outras na Terra, em algumas o sonho de partir, em outras o desejo de voltar e a espera e a capacidade do ser humano de se superar e surpreender tanto pelo lado bom como pelo mal.
Embora as crônicas não tenham uma sequência estruturada, alguns personagens vão reaparecendo ao longo das demais crônicas, dando uma certa continuidade e despertando um maior interesse, pois vocês acaba encontrando alguns trinta anos após a crônica inicial e em algumas fica sabendo o que aconteceu com antigos personagens.
Embora possa parecer alguma coisa um tanto tola as crônicas colocam situações e questionamento sociais da época de uma forma muito inteligente e sensível. A guerra fria, a certeza da destruição da terra pela eminente guerra atômica, o racismo, a destruição de novos povos, a esperança de dias melhores, a fuga de um mundo deteriorado e por aí vai.
A crônica em que os negros partem da Terra de uma maneira inesperada, deixando os brancos desesperados com a sua partida é brilhante pelos detalhes e sutilezas.
Todas sem exceção vão além de uma simples ficção, de uma maneira ou outra acabam surpreendendo o leitor e o deixam com o que pensar por algum bom tempo após o fim do livro.
3 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,6 de 5 estrelas
4,6 de 5
188 classificações globais