Avaliado no Brasil em 14 de março de 2019
Aqui temos a sequência de O Acordo que vai contar a história de John Logan e Grace. John Logan dispensa muitas apresentações já que no primeiro livros já temos uma pequena introdução sobre ele. O cara é um dos jogadores de roquei e mora com os demais amigos. É apaixonado por Hannah, a namorada do seu melhor amigo Garret, e isso é só uma pequena parte de todos os problemas que envolvem sua vida nada fácil.

Grace é uma garota estudiosa, filha de uma mãe artista que mora na França e um pai professor. Um dia, ao errar o endereço de uma festa, John Logan acaba parando na porta dela e, ao convidá-lo para entrar e ver um filme, ambos acabam se envolvendo fisicamente. Ninguém acredita que Grace esteve com ele, já que John é um cara popular e ela apenas uma garota comum, mas isso muda quando ele descobre sobre o fato e faz questão de mostrar a todos que se sente atraído por ela.

As coisas parecem ir bem entre os dois, Grace está encantada com o tempo que passam juntos, até que John Logan toma uma atitude que a magoa profundamente, fazendo com que ela se afaste dele e repense sobre o modo como anda seguindo sua vida e as pessoas que deixa fazer parte dela.

Confesso que no início eu fiquei muito perdida com essa coisa de o Logan ser apaixonado pela Hannah, porque não fazia sentido para mim já que ambos nem conversavam ou tinham alguma espécie de amizade, mas depois eu consegui entender como ele chegou a essa situação e consegui engolir bem os motivos, achei que a autora explorou isso de forma convincente. O drama pessoal do John é algo pesado e você se pega torcendo e sofrendo junto com ele. Também curti as questões envolvendo a Grace e gostei de como ela conseguiu superar a si mesma.

Sobre o romance, demorei um pouco a ser convencida por ele, mas depois fui capaz de sentir a sinceridade dos sentimentos de ambos e a química. Gostei de a Grace ser uma personagem nerd, mas sem frescura. Gostei da relação de amizade abusiva que a Elle inseriu, pois é um tema importante. Mas preciso reconhecer que em alguns momentos a Grace me irritou, principalmente no final quando ela fez um problema do Logan ser sobre ela. Isso realmente me tirou do sério e por isso não consegui dar 5 estrelas, mas de forma alguma essa situação tira o brilho do livro. Leiam O Erro, se apaixonem por John Logan e sorriam com os personagens maravilhosos criados por essa autora igualmente maravilhosa. Vale muito a pena.
Informar abuso Link permanente

4,7 de 5