amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports VideoGames wireless

7 de dezembro de 2018
Algum tempo atrás eu soube desse livro lendo o livro do @hmcpedro do Põe na Roda e procurei adquirir. Só que a edição até então era muito antiga e se tornou quase uma raridade, as edições a venda existentes eram caríssimas e minha vontade de ler essa preciosidade ficou só na utopia. Depois, vi um emocionante vídeo de João Silvério Trevisan falando sobre como é envelhecer sendo homossexual, a sabedoria e o brilho nos olhos daquele senhor me contagiaram. Eis que 4 anos se passaram e ao afunilar temas para o meu TCC, uma professora me informou que sairia uma nova versão, muito mais contemporânea e atualizada. Eis que me deparo com o, até então, mais completo estudo sobre homossexualidade e diversidades no Brasil desde o período colonial. João poderia ter falado sobre sobre a vida gay mas conhecendo-o e admirando-o como passei a fazer, não seria ele escrevendo esse livro. Abordando a questão trans, lésbica, bissexual, gay, queer, João esfacela absolutamente tudo o que há sobre e para a diversidade no Brasil, inclusive escancara uma direita homofóbica e reacionária e uma esquerda omissa e por vezes chantagista. Os estudos e a riqueza de detalhes me deixaram estarrecido. Enquanto homossexual e futuro psicólogo, esse livro é um daqueles que te fazem ter maior orgulho de ser quem se é e da forma como se é! Pontos fortes: o Brasil colonial e a construção da homofobia nesse periodo, os entraves governamentais na questão dos direitos, as poucas mas consideráveis conquistas e a questão transsexual. Ler esse livro foi como um combustível jogado em um pequeno foco de incêndio. E eu embrasei! #DevassosnoParaiso #JoaoSilverioTrevisan #EditoraObjetiva