amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office pc sports VideoGames wireless

20 de junho de 2018
O Dueto Sombrio foi uma leitura interessante, mas que deixou a desejar em diversos quesitos. A começar pela união entre Sloan e Alice, a malchai que nasceu de um ato de violência realizado pela Kate no final do primeiro livro. Acho que tudo ficou muito óbvio e na minha opinião, não agregou um real valor a história, esperava muito mais desses dois, principalmente em relação a seus atos.

“Tudo corria exatamente de acordo com o plano. E era justo naquele exatamente que ela não confiava.”

Outro ponto que também me incomodou bastante, foi o fato de que a autora fez uma bela introdução a alguns personagens secundários, para depois eles desaparecerem da história sem mais nem menos, o que me deixou bem decepcionada, pois, gostaria muito de saber o que aconteceu com eles.

Kate é uma jovem forte, determinada, impetuosa e muito corajosa, que sabe o quer e corre atrás de seus objetivos, ela foi uma personagem que cresceu muito no decorrer da história, apesar de ainda ser bem impulsiva, eu entendo algumas de suas atitudes e por isso, foi impossível não ter uma certa empatia por ela.

August continua sendo meu personagem preferido, apesar do fato de que nesse segundo livro, ele tenha mostrado uma nova faceta de sua personalidade. Eu gostei como a autora trabalhou isso, a maneira como ele teve que crescer para assumir o controle de suas responsabilidades e mais importante de tudo, como ele aprendeu a usar seu poder como Sunai.

Na parte física, o livro segue o mesmo padrão de A Melodia Feroz, folhas amareladas e letras confortáveis. A escrita da autora continua bem fluída e rápida, pois, apesar do livro ter mais de 400 páginas, eu conseguir lê-lo em praticamente uma sentada. A narrativa é alternada entre Kate o August, o que nos da uma visão geral dos acontecimentos.

O desfecho desse livro foi uma decepção. Eu esperava algo muito mais impressionante, sendo sincera, a impressão que tive é que ele não poderia ser uma finalização de duologia, pois, a autora deixou muita coisa sem explicação. O plot Twist é um exemplo disso, estava bem claro que aquilo iria acontecer e apesar de ter ficado muito triste, não fiquei surpresa nem nada do tipo. No contexto geral, eu acho que deveria haver um terceiro livro, pois, esse deixou muito a desejar nesse quesito.

“Ninguém disse nada, nenhum discurso foi feito, e não havia mal naquilo. O luto tinha sua música própria.”

O Dueto Sombrio foi um livro que me deixou com diversas emoções conflitantes. Eu adoro que a autora faz uma certa analogia com a coisa toda da violência que gera violência, os personagens são maravilhosos, apesar dos defeitos que tem, a construção da história desde o primeiro foi algo que me pegou de surpresa e ganhou meu coração, mas sinto que faltava algo nesse livro e por isso ele não entrou para as minhas melhores leituras, como foi o caso de A Melodia Feroz. Agora fica a questão, a duologia vale a pena? Sem sombra de dúvidas.
C

R$31,20+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.