28 de maio de 2018
Jeremias - Pele faz parte do selo Graphic MSP, em que os personagens do Maurício são repaginados por outros artistas nacionais.

A história fala sobre racismo e como uma garoto que é o melhor aluno da classe, tem vários amigos e uma ótima família, reage ao sofrer preconceito por sua cor pela primeira vez. E, também como os seus pais encaram o problema junto a ele, em certa ocasião, até mesmo tornando a situação ainda pior.

Por ser um personagem secundário, Calça teve uma liberdade bem maior com os personagens em relação a outros autores de Graphic MSP's, inserindo aspectos de sua própria convivência nos personagens da história, tornando ela mais real, mais tangível. Algumas cenas são bem fortes, fazendo você parar um pouco a leitura para refletir, lágrimas podem sim ser derramadas com essa leitura e ela não termina quando você chega ao fim da HQ, pois ela passa a fazer parte do nosso dia a dia, onde lamentavelmente vemos a ficção na realidade.

A arte de Jefferson é magnífica, percebe-se que a dupla pôs a alma nessa edição.

Recomendo fortemente a leitura de Pele, já é uma das minhas Graphic MSPs favoritas e tenha por perto uma toalha para enxugar as lágrimas.

Essa e outras reviews no instagram @quadrinhos.sa

5 estrelas
87%