amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick LawnGarden home_improvement home_kitchen Office Computers toys VideoGames wireless

22 de março de 2019
Depois de dois estrondosos sucessos de público e crítica (primeiro com Sapiens e depois com Homo Deus), Harari tornou-se um grande sucesso comercial, que alçou o autor ao nível de celebridade literária. E analisando friamente, soa extremamente conveniente, depois de pouquíssimo tempo das duas obras, que ele tenha pesquisado "exatas" 21 Lições para o século XXI, dando aquela leve desconfiança de um livro que não quer perder a onda do sucesso.

A escrita continua ótima, bastante didática e muito fluída, como já é típico do autor, porém, fica a impressão de que a obra é encomendada, pronta para fazer dinheiro. No entanto que fique claro, o livro continua extremamente relevante, sendo uma excelente pedida para compreender o presente de maneira bastante abrangente. Aliás, fica esse gosto de trilogia. Se em Sapiens ele revisitou nosso passado e em Homo Deus ele nos deu vislumbres do futuro, em 21 Lições para o Século XXI ele nos presenteia com uma análise do mundo atual, com duras críticas à mídias de comunicação de massa.

De qualquer forma, ainda com todas as conveniências de bastidores, avaliando somente a obra em si, é sim recomendadíssima.
review imagereview imagereview imagereview image