amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office PC sports VideoGames wireless

26 de maio de 2018
Ok, então talvez eu tenha um certo fraco por histórias que se passam na realeza, não nego. Mas o que posso fazer? É maior do que eu. Dito isto, não é nenhuma surpresa que eu tenha ficado simplesmente enlouquecido por Formas Reais de Amar desde que minha amiga Lisse Cunha me avisou do lançamento da antologia. Afinal, tinham muitos detalhes que me fizeram gostar da proposta antes mesmo de ler os contos - e tudo funcionou MUITO quando de fato li.

Para começar, temos o fato de ser um compilado de contos nacionais, protagonizado por Princesas Negras. Só este detalhe já faz com que o livro seja completamente diferente dos demais - e isto deu muito material positivo para as autoras trabalharem, e cada uma soube trazer um olhar único, abusando de conceitos históricos e culturais que só enriqueceram as narrativas.

No conto de Val Alvez, temos uma protagonista hilária, que acaba caindo de paraquedas no evento de uma família Real bem abrasileirada. Eu me diverti muito com esta história, a falta de foco de Catarina e o seu crush adorável por Frederico. Eu shippei tanto estes dois que eles acabaram se tornando meu segundo casal favorito do livro. Sim, pois o primeiro lugar pertence aos protagonistas da história da Solaine Chioro, Kayla e Thando.

Kayla não é só negra como também gorda. Toda a construção do reino de Sídera foi simplesmente fascinante em todos os seus aspectos. E, pra completar, temos o relacionamento dela com Thando - que, mesmo com todos os obstáculos que ela mesmo colocava entre os dois, não tinha como não ser arrebatado pelos 2.

Depois de histórias para acalentar o coração, Lavínea Rocha chega para brincar com a razão, em um conto com uma princesa que sabe o que quer, e faria de tudo pelo seu reino de Minas, até mesmo se aliar aos "inimigos" das terras de Gerais. Mesmo trazendo uma narrativa mais sóbria sobre o relacionamento de Lorena e Raul, ainda assim a química entre eles é inegável.

Fechando a antologia, Olivia Pilar traz uma Princesa bissexual em uma história poética e um tanto agridoce. Conhecer a Bahia pelos olhos de Amara foi uma experiência única. E o final inesperado, além de belo, traz uma mensagem maravilhosa.

Enfim, eu realmente fiquei investido nestas histórias. Comprei cada ideia, me encantei pelas personagens e AMEI cada minuto que passei lendo o livro. Por isso, não é surpresa que esta antologia acabou se tornando bookcrush. Pois resistir à uma princesa já é uma tarefa difícil. Imagine resistir à quatro.