Avaliações dos clientes

Avaliado no Brasil em 9 de agosto de 2019
Durante toda a obra, conforme o título adianta, Sertillanges discorre sobre os prazeres, deveres e desprazeres d'A Vida Intelectual. Tratando os estudos como uma vocação e a área escolhida, independente de qual, como um caminho à verdade, o autor oferece a todos que se interessem pela leitura, pela escrita e pela reflexão, um espaço de acolhimento e exaltação.

A obra, do início ao fim, está impregnada por conceitos e referências cristãs. Isso é natural considerando o meio e as influências sob os quais o autor viveu. Contudo, em momento algum o cristianismo é tratado como verdade absoluta, fato que pode ser observado, inclusive, pela variedade de referências citadas pelo autor no decorrer da obra.

Concluindo, caso você deseje ter um vislumbre da vida dedicada à pesquisa contato por alguém que viveu dessa forma, este livro cumprirá seu papel. Por outro lado, caso você busque por métodos de estudo, organização de ideias e afins, este livro se mostrará demasiado raso, mas não totalmente inútil.

* Não se deixe desanimar pelo nome de Olavo de Carvalho estar na capa, o prefácio escrito pelo astrólogo não faz jus à obra.
46 pessoas acharam isso útil
33 comentários Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,9 de 5 estrelas
4,9 de 5
1.253 classificações globais