15 de outubro de 2019
Venho acompanhando a autora Ari há muito tempo e sempre (sempre mesmo) me pago surpreendida por sua escrita. A cada livro, personagens únicos, com problemas reais e sentimentos exclusivos. Nesse lançamento da autora, não foi diferente.

"Veja" conta a história de Verônica, uma mulher que perdeu a visão em um acidente de carro e aprendeu a sobreviver desta forma. Amo essa personagem pela força dela. Sinceramente, não consigo me ver na posição da Nica (seu apelido), vivendo de maneira tão positiva. Ela encontra na natação um motivo para seguir em frente e superar todas suas dificuldades, se tornando um exemplo de superação e com ela a Ariane conseguiu mostrar a nós como é difícil para um deficiente visual viver nesse mundo e me fez abrir mais os olhos para a inclusão.

Além de tudo isso, a autora conseguiu nos fazer refletir com o "mocinho", Lucas, um jogador de vôlei obcecado pela fama, que não consegue olhar para o próximo com empatia. O crescimento desse personagem no livro foi impressionante! Ele aprendeu aos poucos a dar valor em coisas pequenas da vida, como seu filho, o qual ele não se importava. Com isso, me fez perceber que não adianta de nada correr atrás de um sonho, se no processo vai perder as pessoas que te ama.

Ainda tivemos outros personagens maravilhosos que fizeram a diferença na história. Eu nem consigo enumerar todas as coisas que esse livro aborda com delicadeza, então apenas leia e sinta orgulho de uma autora nacional como eu sinto.

Obs.: a vilã do livro entrou para meu top 5 de personagens odiosos.

5 estrelas
99%