25 de abril de 2018
Li "Incendeia-me" em 2015, quando ainda era apenas uma trilogia, ainda lembro que quando finalizei fiquei imaginando que a série poderia ser a minha distopia favorita se pelo menos tivesse um mísero epílogo e fechasse aquele final, pois ainda estava muito indefinido.

Ano passado (2017) quando soube que a autora iria escrever mais 3 livros, fiquei eufórica, pois finalmente eu conseguiria um final aceitável para essa série que eu gosto tanto.

Porém, acredito que dava para fechar tudo em apenas um livro, pois mesmo Restaura-me não sendo ruim, senti em diversos pontos que estava apenas "enchendo linguiça".

Achei desnecessário voltar com os trechos do diário da Juliette, mas o pior para mim foi o penúltima capítulo, pois não tem nada além de ".......................................", sério, ainda não consegui aceitar esta tragédia! Comprei o ebook na amazon (se fosse livro eu jogaria na parede, neste momento), e esses pontos infernais começaram quando eu estava com 93% lido do livro e só terminou em 98%. (Alguém que tenha o livro físico pode me dizer se o penúltima capítulo também está assim? Será que é erro do ebook?)

Será que é um problema do ebook?

Enfim, vamos para os pontos positivos...
A história tem início pouco mais de duas semanas após o fim de Incendeia-me, e, pelo que entendi, não chega a passar nem uma semana durante o livro. Talvez por isso a leitura seja tão leve e rápida.

Fiquei presa na história, gostei muito dos novos acontecimentos e estou hiper curiosa para saber o que mais será feito, pois este livro abriu diversas possibilidades.

Mas, confesso que tenho medo de ficar sem final de novo, pois notei que em Restaura-me, também houve muita informação que só foi colocada no fim e que poderia ter sido mais detalhada.

Porém, vou segurar meus julgamentos e esperar os próximos livros (pelo menos mais dois anos de espera, que maldade!). Ainda é um livro que eu indico a leitura!

31 classificações de cliente{formattedReviewsCount} {totalReviews, plural, = 0 {avaliações de clientes} = 1 {avaliação de cliente} other {avaliações de clientes}}