amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office Computers sports videogames wireless

30 de agosto de 2017
Confesso que eu até alguns anos atrás nem sabia quem era C.S.Lewis e muito menos o que eram As Crônicas de Nárnia até que eu vi a divulgação de um filme chamado "As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa" e pensei: eu é que não vou assistir um filme com um nome desse... que sem graça, não deve prestar. Pois é, mas um domingo sem nada para fazer ou assistir (nada como não ter uma internet boa e nem TV à cabo) eu assisti o bendito filme e tenho que dizer: mordi a língua. AMEI DEMAIS! Qual o próximo passo? Pesquisar sobre o filme e foi aí que descobri que era baseado em uma série de livros.

Quando fui atrás dos livros, já havia o volume único e foi esse que comprei, o que foi bom, porque nessa versão os livros estão na ordem cronológica da estória e não na ordem da publicação, isso porque O Sobrinho do Mago, que é o primeiro na ordem cronológica, foi o sexto a ser publicado pelo C.S. Lewis.

Em O Sobrinho do Mago conhecemos Digory Kirke, um garoto que depois de viver anos no campo com os pais, viu sua vida ficar completamente diferente quando o pai teve que ir para a Índia e ele e a mãe, que está doente, foram viver em Londres com os tios André e Letícia. Depois de ter tanto verde e espaço, ficar confinado em uma casa pequena na cidade realmente era péssimo, principalmente levando em consideração o fato de ver sua mãe morrendo e seus tios serem aparentemente loucos.

As coisas só melhoram um pouquinho quando Digory conhece Polly, uma garota que mora na casa ao lado e se torna sua única amiga. Os dois passam o verão brincando em casa e é assim que acabam descobrindo que o sótão da casa de Digory é na verdade um escritório do tio André, um feiticeiro que está fazendo experimentos com alguns anéis que talvez tenham o poder de levar à outros mundos.

As loucuras de André fazem com que Polly e Digory se vejam em outro mundo, onde conhecem Jadis, então rainha de Charn, um mundo que está no fim de seus dias e posteriormente se veem em Nárnia, em seu momento de criação por Aslam.

Quando os meninos chegam à Nárnia, Aslam está criando todo o mundo e é clara a influência da História da Criação que vemos na Bíblia, isso porque C.S. Lewis era um homem religioso e tem muitos outros livros que seguem essa vertente espiritual.

O momento da criação, sem dúvida, é minha parte favorita. É incrível perceber e "estar presente" nesse momento, como tudo pulsa VIDA.

Narrado em terceira pessoa e com uma linguagem simples, com o objetivo de atingir o público infantojuvenil, O Sobrinho do Mago é uma deliciosa introdução ao universo de Nárnia. Agora é seguir para O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.

R$37,10+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.