Avaliado no Brasil em 29 de setembro de 2016
Resenha do blog DEZ COISAS QUE AMEI EM VOCÊ

As dez coisas que amei nesse livro foram...

1. É difícil escolher o que mais gostei no livro da Laura, mas se puder apontar algo que ficou, foi isso: eu ri! E ri bastante para um livro que eu não comprei esperando rir.

2. A Laura escreve bem, e sempre que alguém escreve assim tão bem eu tenho vontade de pegar o telefone, bater um fio pra casa do autor e dizer: obrigada. Obrigada por você existir, sei que não está fazendo mais que o seu trabalho, mas você fez. Mais. Você é a prova de que nossa literatura tem futuro. Obrigada novamente.

3. O emprego da Débora é um barato, e as confusões na qual ela se mete por causa dele são um pano de fundo delicioso para as aventuras e desventuras amorosas.

4. Não amei o par romântico da Débora. Amei a Débora, mas o cara não me conquistou. Gostei no entanto do noivo dela (o que as estrelas reservam para ele)

5. A capa. A capa é linda. E no dia que encontrei a autora na Bienal ela estava vestida com um vestido daquela cor. Quando ficar famosa vou vestir uma roupa da cor da capa do meu livro ;)

6. Neruda. As passagens são belíssimas, dão uma certa classe (?) ao livro, e despertou em mim uma vontade de conhecer mais o autor.

7. A lição no final, sejamos nós mulheres independentes ou não, é linda. É sobre o maior amor do mundo, e o mais importante deles, por ser aquele o mais difícil ser conquistado.

8. O livro nos leva para o Chile, e parecemos mesmo estar por ali, passeando junto com protagonista.

9. Kátia Flávia. (E a família do dono do clube). Impagáveis.

10. Misturar os prenúncios de um planeta distante com as linhas do destino é uma das minhas temáticas favoritas. Mas a Laura vai além, e questiona a previsibilidade de um destino escrito nas estrelas mostrando com todas as letras que quando queremos viver sob nossos próprios princípios, precisamos tomar a caneta nas mãos e escrever nós mesmos nossa história. Recomendo.

4,1 de 5
23 classificações globais