21 de setembro de 2019
Minha primeira impressão, ao ler a sinopse, era de que eu poderia me deparar com mais um livro envolvendo um vizinho gostoso e sexualmente ativo, uma mulher seduzida e um propenso (e não tão interessante para mim), caso de encantamento por alguém compromissado.
Eu não poderia estar mais enganada. Não tem nada de clichê neste livro. Quanto mais você mergulha nele, mais envolvida e emocionalmente consumida vai ficando.
O mais louco é conhecer cada personagem que compõe essa única e incrível família - os Benite, a começar pelo patriarca, o encantador e matreiro Senhor Joaquim, o Joalheiro, além de seus quatro incríveis e enlouquecedores filhos - Leonardo, Romeo, Gael e Átila.
Ainda nos encantaremos com a Dra Bruna, o Dr Rodrigo e, por que não, com o advogado Kaique.
Neste romance, conheceremos mais a fundo o caçula, o dedicado e brilhante médico Átila, que sabe muito bem aproveitar os dotes que a natureza lhe deu.
Roberta é advogada, uma mulher tão incrível que pensamos ser impossível existir alguém assim.
Ambos nem imaginam, mais têm mais em comum do que dividir a parede de seus apartamentos do 7° andar do Souza's Palace.
Diversos acontecimentos marcantes farão com que estas duas pessoas, que tiveram suas vidas unidas de forma tão surreal, descubram sentimentos fortes o suficiente para não só verem suas estruturas balançandas, mas também, a partir deles, repensarem suas escolhas e convicções. Não tem a menor chance de que suas vidas permaneçam as mesmas, não importa qual seja o desfecho dessa trajetória.
A escrita sensível de Raiza Varella nos levará aos mais dicotômicos sentimentos. É impossível não ficar emocionalmente abalado ao longo da leitura. A intensidade da narrativa e os detalhes caprichosos com que os eventos são revelados mexem profundamente com nossas emoções.
Abra sua mente para este intensa e envolvente história. Talvez, tudo o que você pensou ter conseguido desvendar se mostre uma grande surpresa. No fim, descobrimos que nada é tão simples ou óbvio quanto parece.
A ingenuidade não pode ser confundida com fraqueza.
A sexualidade aflorada não pode ser motivo para condenar alguém ao inferno.
Pessoas honradas e bondosas também sabem manipular.
Amigos são anjos enviados por Deus e irmãos escolhidos por nós.
Família sempre deve ser um bem muito precioso.
Existem laços entre irmãos leais que vão além do sangue.
Um sorriso pode esconder um passado sombrio.
Um rosto belo pode mascarar segredos esmagadores.
E, definitivamente, não podemos esquecer que o amor, esse sentimento tão plural, é capaz de produzir pequenos e incríveis milagres. Basta que permitamos.