11 de abril de 2018
Antes mesmo de acabar, eu já sabia que teria sempre um lugar especial no meu coração para este livro! Tem tanta coisa incrível nele, que vou até me atrapalhar para explicar.

A começar pela escrita, que foi impecável, na minha opinião. Além de ela ter sido ideal para o clima da história, deu para ver as mudanças sutis entre os dois personagens, de um jeito original, sensível e divertido que eu nunca vi antes! (E que me fez já adicionar vários outros livros da mesma autora na minha lista dos que quero ler.) Até mesmo as coisas que ela não diz têm peso, te fazem sentir a história. É incrível isso, sério! Uma narrativa intensa e única!

Os personagens são maravilhosos, e não só por serem diversificados, mas porque eles são humanos, têm problemas realistas, opiniões individuais e não puxam para clichê nenhum! E, apesar de serem complexos, eles são adolescentes! Tão adolescentes que me fez pensar em todos os que eu conheço de um jeito diferente, tentando entendê-los melhor. Me lembrei um pouco de mim mesma, de quando eu já fui jovem, mesmo que não tenha passado por nem metade do que eles passaram.

E, meu deus, eu sofri com eles! Me apaixonei, me derreti em certas partes e sofri bastante em outras. O clímax me deixou aflita, imaginando o pior, querendo por tudo no mundo que o livro não acabasse trágico, porque meu coração não aguentaria! Sofri de um jeito muito incrível com essa história! Haha. Foi uma mistura de emoções maravilhosas, que me faz querer comprar este livro para todo mundo que eu conheço!

Para ser bem honesta, não é um livro que mudou a minha vida, que vai entrar no topo da minha lista de favoritos. Mas ele me surpreendeu, vai ter mesmo sempre um espaço para ele no meu coração, e eu acho que não tem absolutamente nada que a autora poderia ter feito diferente (ou seja, melhor). Fico tão feliz de ter lido e vou realmente sair falando para outras pessoas lerem. Nós precisamos de mais livros como esse pelo mundo! Tudo seria bem melhor!

5 estrelas
71%