amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers sports VideoGames wireless

Avaliações dos clientes

100 PRINCIPAIS AVALIADORES
15 de junho de 2019
Ex-Professora de história da USP, pós-graduada na École des Hautes Études, de Paris (uma das renomadas e importantes faculdades de ciências humanas do mundo), com mais de 40 livros publicados e a lista segue com prêmios e mais prêmios.
No entanto, deixo o meu desapontamento com a professora doutora que escreveu um belo livro, mas que não citar explicitamente as fontes que se utilizou para tirar boa parte de suas ideias. (Acredito que a professora esteja familiarizada com os autores, tais como: Steven pinker, Richard Dawkins e Brian Greene, somente para citar alguns. Que escrevem livros para o grande público e que não perdem o rigor da escrita honesta, e ricamente referenciada)

Todos sabemos que um bom exemplo de honestidade intelectual na Academia, assim como, na literatura para o grande público é citação dos livros utilizados ao longo dos capítulos para situar o leitor no universo de escritores que a presente autora se utilizou, assim como para dar sustentação a sua argumentação; embora no final do livro exista uma bibliografia, na há citação das páginas, o que dificulta muito uma futura consulta e até mesmo uma busca para se checar as informações.

Se o assunto principal do livro é a história do Espiritismo e o quanto precisamos de fé para acreditar na vida após a morte. O livro também conta com a fé dos leitores para se acreditar em todos os pontos de vista da autora e suas posições ideológicas. Um livro que exige do leitor fé sobre o assunto, e fé na escritora.
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

3,6 de 5 estrelas
22
R$19,95