30 de janeiro de 2018
The Walking Dead é simplesmente uma das melhores séries em publicação até o momento.
O roteiro de Kirkman é dinâmico, ágil e ácido. Tudo flui de maneira convincente na história.
O desenho de Charlie Adlard é, ao meu ver, um dos pontos baixos da série, desde o segundo encadernado.
Sua arte é inconstante, e ora produz bons quadros, ora entrega trabalhos apressados e sem qualquer qualidade.
Porém, mesmo com esses engasgos da arte, The Walking Dead anda bem. São 19 encadernados lançados por aqui até o momento, e todos eles com a mesma qualidade da história.
Com a migração da publicação brasileira da HQM para a PANINI, eu esperava ver uma edição mais caprichada em banca. Não é o caso.
A edição da HQM, apesar de menor, trazia sempre uma bela capa, com orelhas de acabamento, reserva de verniz na capa e papel de boa qualidade.
Já pela PANINI, a edição ganha em tamanho, mas perde no acabamento da capa do material.
Quando se vê uma edição como essa, custando os sugeridos R$ 36,00 da Panini, espera-se um esmero um pouco maior.
A falta das orelhas de acabamento nas capas, que ao meu ver é um desleixo absurdo da editora, ocasiona diversos problemas a capa do material, que é normal apresentar danos nas extremidades ou até mesmo a capa estar bastante envergada no final da leitura, mesmo com o máximo de cuidado possível no manuseio da mesma.
Coleciono HQs há mais de 15 anos. O mínimo que espero de uma edição dessas é poder guardá-la em perfeitas condições ao término da leitura. Neste quesito, a edição da PANINI apanha feio das anteriores publicadas pela HQM.
Resta torcer para que a periodicidade seja mantida com um pouco mais de pontualidade, que foi o maior problema da editora anterior.