Avaliações dos clientes

3 de junho de 2013
William Shakespeare, considerado um dos maiores expoentes da literatura, não escreveu só tragédias e prova é, essa encantandora comédia.

"A Midsummer Night's Dream" ("Sonho de uma Noite de Verão" em português) foi escrita em meados da década de 1590, provavelmente para um casamento. Acredita-se também, que Shakespeare tenha feito junto com "Romeu e Julieta" e de fato, existem pontos recorrentes entre ambas as histórias: amor probido e morte, ainda que aqui, numa perspectiva cômica.

A narrativa apresenta três histórias em paralelo que se unem no desenrolar da trama: uma passa no bosque entre fadas e duendes, a outra envolve quatro amantes (Lisandro, Hérmia, Demétrio e Helena) e a última, retrata o ensaio de uma peça que será encenada durante o casamento do herói grego Teseu, e Hipólita, a rainha das amazonas. Numa noite de verão, os quatro jovens se encontram nesse bosque e com a ajuda do mundo sobrenatural, começam a apaixonar e desapaixonar-se entre si, numa grande confusão que acaba em casamento...

A leitura de uma peça teatral exige atenção, especialmente "Sonhos de Ums Noite de Verão", graças às inúmeras personagens, encontros e desencontros. Aconselho que não interrompa a leitura: uma vez iniciada, vá até o final. A excelente tradução vai facilitar essa tarefa, floreada na medida, afinal é Shakespeare!

Há muitas adaptações da peça. Para o cinema, indico "Sonhos Eróticos de Uma Noite de Verão" de Woody Allen, onde ele aparece como roteirista, diretor e pasmem... ator "coadjuvante".

Cinco estrelas para a comédia e o filme!
8 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

11 classificações de cliente10 avaliações de clientes
4,1 de 5 estrelas
R$11,30