4 de setembro de 2019
Boy Erased é uma história que não acaba quando termina, daquelas que mesmo meses depois de finalizada causa reflexões e gera pensamentos que questionam o nosso posicionamento quanto ao preconceito e a homofobia, no faz refletir sobre todas as vezes que deixamos de demonstrar amor para que não soframos preconceito, nos faz pensar em como, quase sem querer, tentamos nos remoldar para que caibamos na “normalidade” que nos foi ensinada. Apesar de ser um livro fácil de ler — mérito do autor que consegue dosar bem as palavras para que a história, que já é pesada, não fique ainda mais —, eu tive que pausar a leitura por várias vezes para processar as informações.

"— Nenhum pecado é grande demais para ser perdoado — costumava dizer meu pai, parafraseando o Êxodo.
Talvez isso pudesse se aplicar a mim também."

Muitas vezes o que é descrito é inacreditável, a postura de muitos personagens é inacreditável e é revoltante saber que tudo aquilo foi baseado em uma experiência real. Ninguém deveria ser obrigado a passar por essas coisas, principalmente quando estamos falando de religião e família, cujas principais funções deveriam ser o acolhimento e o amor, independente de qualquer diferença.

37 classificações de cliente33 avaliações de clientes