Avaliações dos clientes

500 PRINCIPAIS AVALIADORES
20 de agosto de 2019
Olha, eu quase dei três estrelas. Só não fiz isso porque gostei bastante do argumento.

O ponto interessante desse mangá, derivado do livro do mesmo autor, não é a virgindade longeva dos homens abordados pelo material em si, mas a série de fatores sociais e psicológicos que levam a essa condição. Ou seja, a virgindade depois dos 30 não é uma causa em si, mas um sintoma de problemas muito mais profundos na vida destes indivíduos.

A experiência em primeira mão do autor, que trabalhou num centro de cuidado de idosos, é riquíssima e levanta uma questão real de saúde pública, física e mental, que acomete até mesmo um dos países mais desenvolvidos do mundo.

Com um tema tão interessante, é uma pena que o mangá seja ilustrado num traço feio, caricato e desumanizador. TODOS os homens abordados são desenhados “soltando pum” em algum momento, sem razão NENHUMA, por exemplo, enquanto as mulheres são retratadas como altas e voluptuosas. O traço parece mais algo saído da revista MAD do que o representativo que o tema pede aqui, talvez numa tentativa de apelar pra ideia básica e clichê do “virjão loser” que o título evoca — e acaba invalidando todo o trabalho gráfico de sobrecapa, vermiz e tchans. Do que adianta, quando os desenhos não refletem e nem pedem esse tipo de acabamento?

É uma pena. Seria interessante ver o livro sendo lançado aqui.
1 pessoa achou isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,7 de 5 estrelas
212 classificações de cliente
R$49,90Frete GRÁTIS com o Amazon Prime