amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick LawnGarden home_improvement home_kitchen Office Computers toys videogames wireless

15 de janeiro de 2017
Esse livro traz a história de Cinder. Cinder é uma ciborgue (mas eu a chamaria de fullmetal...hahahaha), e ela trabalha como mecânica na feira da Comunidade em que mora. Na verdade ela é uma das melhores mecânicas do reino. Ela mora com sua mãe adotiva, Adri, e suas irmãs Peony e Pearl.

Sei o que você deve estar pensando: “Eu conheço essa história..” Sim, Cinder é uma releitura do conto de fada, Cinderela. Mas nessa releitura tem apenas alguns pontos do conto de fada, mas o restante da história é totalmente diferente (como podem ver ela é uma ciborgue e mecânica..hahaha).

Mas voltando para história: Adri a trata muito mal e também como se fosse uma empregada, e sempre demonstra como tem um certo desprezo por ela. Cinder foi adotada ainda criança na Europa, pelo marido de Adri. Mas ele acabou morrendo e a criação dela ficou para Adri.

Como eu já disse, Cinder trabalha em uma feira na Comunidade e em um belo dia de muito calor, ela recebe a visita de um estranho. Esse estranho era Kai. Ele simplesmente o príncipe e quem sabe algum dia seria o Imperador. E ele estava com um androide nos braços que precisava de reparo.

Mas quando Cinder reconhecer o príncipe, tentou ser o mais profissional possível e disse que tentaria consertar o tal androide antes da grande festa da reino. Então Cinder esperou que Iko, sua fiel companheira androide, voltar para poderem ir para casa. Quando avistou Iko, ela estava com um pé novinho para Cinder, pois o dela estava ficando danificado e danificando os seus circuitos.

Quando chegaram em casa, passaram por Adri, que estava com as duas filhas super empolgadas vendo o netscreen com as notícias do dia. E bem no momento em que se aproximava, apareceu no netscreen uma reportagem com o Príncipe Kai. Claro que Cinder parou para ver e nesse momento Adri notou a sua presença.

E logo começou a lhe dar ordens, e uma dessas ordens era trocar a corrente de um determinado carro. Então Cinder desceu até a garagem para ver se tinha a tal corrente, e percebendo que não tinha começou a se arrumar para ir até o ferro-velho. Nesse momento Peony chega para conversar com ela. Peony estava super empolgada com a reportagem do netscreen, que fala sobre o Príncipe Kai. E Cinder acabou lhe dizendo que ela o conheceu e lhe contou o que tinha acontecido. Claro, que Peony ficou ainda mais empolgada.

Vendo que Cinder estava se arrumando para sair, Peony perguntou onde ela iria e poderia ir. Mesmo sabendo que Adri a mataria por isso, autorizou que Peony fosse até o ferro-velho com ela. Quando chegaram ao ferro-velho, Cinder pediu para que Iko fizesse um scan no local para encontrar a tal correndo. E ela encontrou: uma corrente perfeita, então ela pediu para fizesse um novo scan para ver se encontrava mais uma. Enquanto isso ela também procurava, enquanto Peony não parava de falar sobre o Príncipe.

E quanto procurava, ela percebeu que tinha algo diferente em Peony. E ao chegar mais perto, percebeu que estava com manchas nos braços. Mas foi quando olhou o seu pescoço e viu mais manchas, percebeu que ela tinha pego a doença mais temida daquele reino: a letumose. Peony ao perceber o que estava acontecendo, começou a ficar desesperada e a pedir que Cinder se afastasse.

Cinder chamou as andróides da saúde, para poderem leva-la para a quarentena. Fizeram exames nela para saber se também estavam com a doença e depois levaram a Peony. Cinder ficou desolada e sem saber qual seria a reação de Adri. E quando chegou em casa, encontrou Adri chorando e extremamente furiosa e culpou Cinder pelo ocorrido com Peony.

Mas será que Peony vai se curar?? E o que Adri vai fazer com Cinder??? Só lendo o livro para saber, gente...hahahaha

Tenho que dizer que não sabia o que esperar dessa história. E quando adquiri o livro, foi mais por que muitas booktubers tinham em suas estantes. Claro que isso me deixava curiosa. Mas ao ler descobri o por que de muitas o terem em suas estantes.

A história é muito excelente e envolvente. E se pensam que terá muitos pontos em comum com o conto de fadas, vão se surpreender com a história construída. Claro que tem alguns pontos que vão te lembrar de Cinderela, mas a grande parte da história foi criada sobre uma história totalmente nova. Sem contar que conforme você vai lendo, vai descobrindo quem realmente Cinder é (na verdade descobri isso antes do final). E quando chegar ao final do livro e saber da grande descoberta, vai querer saber como isso continua.

No geral: a história é excelente, leve e bem tranquila de se ler. Os personagens são muito bem construídos e faz com quem se envolva mais ainda com eles. E os cenários criados são incríveis também. E não podia deixar que comentar sobre essa capa maravilhosa, que sim é uma das capas mais lindas que já vi (E sim, falei que Winter era maravilhosa, e é também).

Estou louca para continuar a ler essa série, que tem muitas coisas para acontecer e que estou maluca para saber o que acontecerá.

Recomendo muito a leitura.