3 de fevereiro de 2019
Gabo é considerado um dos maiores expoentes da literatura latino-americana, semeando a literatura fantástica entre os diversos conflitos dos povos latinos, ele nos traz a crítica costumás aos povos que daqui levam e subjugam nossa cultura, nossos costumes, nossa fé e nossa força.
Ainda que Cem Anos de Solidão seja sua obra mais consagrada, Amor nos Tempos do Cólera, não fica muito aquém.

Em Amor nos Tempos do Cólera, iremos nos deparar não apenas com o clichê do amor platônico.
Assim como em Cem Anos de Solidão, haverá guerras, doenças, preconceito e hábitos da época, tornando o romance tão grandioso que até mesmo Márquez dizia ser o seu melhor romance.

Os conflitos, a violência, a prostituição, os assassinatos, as doenças, ambientam o romance, de modo que nos vemos envolvidos em uma trama de amor romântico tal como Romeu e Julieta.
Diversos serão os conflitos que Florentino e Fermina haverão de combater, mas, tudo isso, apenas corroborá no deleite da leitura.

Quanto à estética, a Editora Record não parece valorizar seus títulos, sempre os imprimindo em papel de má qualidade, fora isso, a diagramação é até boa e o livro é bonito, conforme dispõe as imagens. :)
review imagereview imagereview image

5 estrelas