6 de fevereiro de 2017
A história toda era muito promissora, mas desde o primeiro ficavam muitas coisas a desejar e nesse último conseguiu ser muito pior nesse quesito.
Não sei se houve pressa no término da história, mas ficaram muitas coisas em aberto e outras a autora simplesmente matou os personagens.
Foram inseridos vários ganchos que indicavam que sempre havia algo ali além do que estávamos vendo, mas pelo jeito a autora se perdeu nisso e dois exemplos claríssimos disso são as personagens Abigail e a Lory. Nada foi explicado e ficava a expectativa que elas seriam importantes na história, juntamente com a história do espelho e do surgimento da pedra Lory.
Eu poderia citar vários, mas vários mesmo, exemplos de coisas que ficaram em aberto e me deixaram muito frustrada.
A história só me prendeu, pois eu esperava algo mais emocionante e uma possível mudança da Amyla no final, mas quando o livro acaba fico com a sensação de "e o resto?".
No final das contas os personagens mais importantes para mim foram a Amyla e o Victor, pois a Emy mesmo nunca fez nada por si só e não sei se merecia realmente ser a protagonista da história, não houve uma evolução significante na personagem em amadurecimento e força. Ela continuou dependente até o fim e todo aquele "poder" que mencionam que ela sempre teve, nunca foi demonstrado.
Outra coisa que me irritou muito durante os livros é que são mencionados eventos futuros, que os personagens não sabem, mas que a autora narra para o leitor. O problema disso é que ocorre com uma frequência incrivelmente grande e houveram furos como o exemplo de quando todos deixam a casa de Emy e é narrado que ela não sabia, mas não voltaria a ver sua casa... Sendo que momentos depois ela volta lá e encontra a Abigail -.-
Enfim a história tinha muita força pra ser ótima, mas faltou foco e abriu muitas possibilidades que foram esquecidas ou "assassinadas". Não recomendaria o livro para outra pessoa.

5 estrelas
20%