amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers sports videogames wireless

25 de setembro de 2018
Além de ser um livro de leitura agradável e que expande nossa compreensão sobre as origens da diversidade cultural no planeta, é uma obra de grande relevância acadêmica, pois renova o fôlego daquilo que se costuma chamar de hipótese geográfica do desenvolvimento econômico. Um grande número de livros e artigos foram escritos, por autores importantes como Sachs e Acemoglu, visando reforçar ou refutar a importância da geografia para a grande diferença dos níveis de renda entre os países. A importância dessa discussão reside no tipo de política que agências multilaterais (como FMI e BID) vão sugerir aos países em desenvolvimento como forma de superação da pobreza. Portanto, este é um livro cuja relevância transcende o mero debate público e afeta, por meio das políticas de desenvolvimento, a vida de todos (principalmente de quem vive em países subdesenvolvidos como nós e com grandes desigualdades regionais).

É uma leitura com um payoff altíssimo: é prazerosa, expande nosso horizonte cultural e nos ajuda a compreender tanto como chegamos aonde estamos em termos de desenvolvimento e as ideias que subjazem às politicas públicas.

R$40,99+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.