7 de janeiro de 2018
O material é bom. Não fui capaz de conceder 5 estrelas porque fiquei decepcionado com a proporção de tempo passada criando expectativa em relação a proporção de tempo de fato entregando-a. Há também mais repetição do que eu gostaria e a estrutura de micro-capítulos (são 67) passa uma impressão de desconexão, muitas vezes impedindo um aproveitamento do todo da obra. Por último, em boa parte de sua escrita o autor tende para o vago e abstrato, como se estivesse escrevendo uma receita para agradar a todos, no estilo de um autor de horóscopo.

Apesar disso, tem muita coisa boa aqui que eu não havia lido à respeito em outras obras. Os melhores capítulos na minha opinião foram:

Parece muito neh? Realmente, muita coisa aqui merece ser lida com cuidado.

O que mais me chamou à atenção foi a importância de envolver engenheiros na etapa de Discovery ( o autor repete isso umas 5 vezes) e a comparação ao final da obra que ressalta as diferentes competências necessárias entre as etapas de Discovery e Execution. Apesar de breves e pouco detalhados, os cases de sucesso de alguns Product Manager são inspiradores.

Quando dou 4 estrelas, considero que a obra poderia ser melhor, mas mesmo assim aprendi bastante e a leitura é válida.

5 estrelas
83%