9 de novembro de 2019
No último capítulo da trilogia, nossos heróis enfrentam os maiores desafios de suas jornadas até o momento. Perdidos na parte do Éter acessível apenas aos Orcs, eles são obrigados a desbravar uma terra totalmente desconhecida, cheia de perigos e novas criaturas, em uma busca desesperada para chegar ao pedaço em que podem abrir um portal para voltar para casa, antes que os seus inimigos os alcancem e as flores acabem.
Quando finalmente retornam a seu mundo, Fletcher, Otelo, Sylva e Cress descobrem que devem continuar fugindo, pois foram considerados como traidores do reino, iniciando-se um novo caminho independente para cada um que, no final, converge na grande guerra pela sobrevivência de seu povo.
É um enredo bem dinâmico, cheio de aventuras, perigos, lutas e mortes que consegue fechar a série de forma satisfatória. Eu só achei que a parte do éter foi muito longa, enquanto o final da grande batalha curto, o que, a meu ver, poderia ter sido invertido, mas nada que prejudique a história como um todo. Vale a pena para aqueles que curtiram essa trilogia tão diferente e criativa!