amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers sports videogames wireless

21 de julho de 2018
Um Planeta em seu Giro Veloz é o terceiro volume da série Uma Dobra no Tempo, que mistura fantasia, ficção científica e alguns preceitos religiosos para levar aos leitores história recheadas de aventuras e magia. O livro é narrado em terceira pessoa, com foco em Meg e principalmente Charles que terá que se esforçar muito e se lançar a grandes desafios.

Desta vez iremos acompanhar a viagem no tempo de Charles em busca de um Pode-ter-sido, para tentar mudar o presente. Ele irá contar com a ajuda de um ser místico, Gaudior, um unicórnio e viajante do tempo. Será que eles vão conseguir?

Nossos protagonistas estão mais velhos, houve uma passagem de tempo e tudo fica mais intenso. Meg já é adulta, casada e está grávida e Charles já tem 15 anos. Mas isso não afetou o modo como eles lidam com os acontecimentos e os perigos que os rondam. A Terra está em eminência de uma grande guerra e Charles fará de tudo para tentar resolver o problema e conseguir salvar sua família e o Planeta.

Durante um jantar de ação de graças, a mãe de Calvin está mais estranha do que o habitual, e de repente começa a falar baixinho algo como um poema e logo Charles e Meg percebem que isso tem a ver com a iminência de uma guerra nuclear que está ameaçando nossa existência.

A autora sabe muito bem como conduzir toda a trama e a cada viagem empreendida por Charles, vamos conhecendo novos personagens que de alguma maneira estão conectados com a solução do mistério que pode ajudar a salvar toda a situação. Madeleine L'Engle também aproveita essas viagens e nos introduz a vários fatos históricos e nos faz pensar e refletir sobre o quanto a raça humana tem feito para destruir o planeta e o quanto somos responsáveis por tudo que aqui acontece. Também nos faz pensar de que maneira podemos tentar melhorar isso. Esse foi um dos pontos que mais curti no livro.

Para ler a resenha completa, visite o Doces Letras.

R$15,90+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.