21 de dezembro de 2018
Este é o primeiro romance que eu li da Elissande Tenebrarh e o que fez eu me apaixonar completamente pela escrita dela. Sério, eu não tenho palavras pra dizer o quanto este livro é maravilhoso e mexe comigo. Foi o segundo romance de época que eu li e o que consolidou de vez meu amor por este gênero. É de longe também um dos meus preferidos. A história, os personagens, a ambientação, a escrita, tudo é absolutamente incrível.
Stephen é um duque francês que foi ferido e teve o rosto desfigurado durante a guerra, o que o tornou uma pessoa solitária e fechada. Seu único amigo é o Matthew, que também é um homem maravilhoso. Isso muda apenas quando, numa noite qualquer, ele escuta gritos vindos do lado de fora de sua casa. Todavia, ele não faz nada a respeito naquele momento, coisa da qual se arrependerá eternamente. Na manhã seguinte, ao botar os pés fora de casa, encontra nossa mocinha, Rosaleen, ferida e claramente violada na sua porta. Toma para si então a missão de cuidar dela e protegê-la, contratando-a como serva. As coisas se complicam, porém, quando surge a suspeita de uma gravidez resultante da violência sofrida pela jovem. É quando Stephen decide se casar com Rosaleen, mesmo com a oposição inicial dela.
A relação dos dois é muito bonita, com uma cumplicidade e um sentimento que vai crescendo aos poucos. Cada um deles carrega suas próprias dores e, juntos, vão superando-as dia após dia. A história também carrega uma dose deliciosa de erotismo, o que tornou tudo ainda mais gostoso de ler.
Acho que já ficou claro o quanto eu gosto deste livro. Só me resta dar os parabéns à autora e agradecer pela oportunidade de ler um romance tão lindo.