Avaliações dos clientes

24 de maio de 2016
Han Solo é um dos personagens mais amados de todo o universo Star Wars. O livro em questão é o primeiro ato de uma trilogia que pretende contar o passado desse querido personagem, desde sua infância até o fatídico momento em que ele conhece Luke e Ben Kenobi numa certa cantina em Mos Eisley.
A obra consegue retratar bem o que seria uma versão mais jovem de Han, sem cair na repetição de maneirismos exagerados dos filmes. Os três personagens principais, Han, Bria e Muuurgh, são bem desenvolvidos, cada um tendo características próprias marcantes. Quando o livro ousa oferecer o ponto de vista dos últimos, ele se torna, surpreendentemente, mais interessante, o que só comprova a eficiência na construção dessas novas personas.
O enredo do livro é típico de um aventura conspiratória. Ele também se preocupa em dar background a elementos marcantes da personalidade de Han, como sua descrença em qualquer tipo de religião e sua afeição por Wookiees, ambos aspectos bem explícitos no filme “Uma Nova Esperança”.
No entanto, as formas usadas pela autora, A. C. Crispin, para que a conspiração seja descoberta são muito infantis. Por se tratar de um livro do selo adulto, a apresentação da reviravolta aparenta ser boba, prejudicando toda a condução do enredo. Também soa forçado o começo do romance entre os protagonistas. A paixão é repentina demais, o que leva o leitor a uma descrença quanto ao conteúdo da estória.
É importante ressaltar, porém, que a leitura é rápida e divertida. Alguns elementos do curso da estória incomodam bastante, mas não impedem o aproveitamento da obra.
Como um filme sobre Han já foi anunciado, tendo data de lançamento para 2018, é imprescindível que o leitor saiba que a referida obra é do selo Legends. Não será, portanto, levada em consideração pelo novo universo cânone.

[....]
^ quem puder dar uma curtida na post da resenha, eu agradeço! :D
25 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,3 de 5 estrelas
14
R$12,49Frete GRÁTIS com o Amazon Prime