2 de outubro de 2018
Em meados dos anos 2000 quando se iniciou a febre de Harry Potter no Brasil, eu era um adolescente fanático pelo "Senhor dos Anéis", e havia uma certa rixa com os fãs do bruxinho. Na verdade, eu era um dos que adorava zoar com a molecada mais nova que ia ao cinema vestido de bruxo. Passou-se o tempo, e continuei com minhas leituras em gêneros variados... Já não existia mais a tal rixa, pelo menos da minha parte, mas também não havia o interesse de embarcar na história. Eis que aparece essa versão ilustrada no site ao preço de 32 mangos... Resolvi dar uma chance. E olha, no alto dos meus 33 anos, já maduro, posso dizer com todas as letras que perdi muito tempo por causa do preonceito que tinha na época de adolescente. O roteiro é sim, juvenil, mas tem um frescor na narrativa que te prende do início ao fim. A arte e a colorização colaboram também, pois apesar de ser um livro, os traços não devem em nada às melhores HQs mainstream que costumo comprar. São como pinturas tamanha a qualidade do desenho. Vale a pena perder alguns minutos apenas admirando a paleta incrível de cores do Jim Kay.

Quanto a parte física, é digna de grandes clássicos (só pra constar, essa é a versão "Capa Dura Ilustrada"). Há uma contracapa com texturas aveluladas, verniz aplicado ao título e uma belíssima ilustração. Na capa dura em si, tudo muito simples, apenas a lombada possui o titulo do livro, uma capa singela, mas de forma proposital simulando os grandes livros do passado, que não possuiam ilustrações.

Em resumo, fãs de Senhor dos Anéis, podem sim gostar de Harry Potter, e vice-versa. Criaram essa rixa no passado, muito em razão dos filmes, que foram lançados em épocas bem próximas. No caso destes, realmente, até pela maior longevidade, a obra de Tolkien tem teor mais maduro e adulto, mas no caso da Literatura, ambas são obras que merecem ser lidas e apreciadas.
review imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview image
22 comentários Informar abuso Link permanente