amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports toys videogames wireless

10 de dezembro de 2018
Não sei se foi o momento da vida, estar lendo (ou tentando ler) muitos livros ou o próprio livro, mas acho que passei por Harry Potter e a Câmara Secreta sem muitas emoções. Diferente da releitura do primeiro livro (falei aqui), que eu senti uma grande nostalgia e meio que uma sensação de satisfação por perceber que ainda gostava daquele livro, ler o segundo foi tipo… morno.

Os primeiros capítulos do livro fazem um resumo do que aconteceu no primeiro. Apesar de ter achado legal a ideia de relembrar os acontecimentos para as pessoas, para mim, que estava lendo logo em seguida do primeiro, foi meio chato e repetitivo.

Em relação à história, nesse livro somos introduzidas a novos personagens. Alguns aparecerão novamente em outros livros da saga, outros não. Um desses novos personagens é o Dobby. Ele é um elfo doméstico (ou seja: escravo) de uma família bruxa e aparece no quarto do Harry tentando convencê-lo a não voltar para Hogwarts, pois acredita que ele irá ser morto se voltar. Dobby não tem muito sucesso nisso, em compensação consegue ter êxito em outras coisas, como complicar ainda mais a vida do Harry com os tios. Apesar de vários contratempos, Harry consegue chegar à Hogwarts. E lá reaparece a lenda de que existe uma câmara secreta na escola, onde há um monstro que tem como objetivo acabar com os chamados “sangue ruins”, ou seja, os trouxas que estudam magia na escola. Diversos ataques a alunos acontecem, deixando todos em estado de pânico e com receio de que a escola seja fechada.

É nesse livro também que a Gina, irmã caçula dos Weasley, começa a estudar na escola. Ela tem uma paixonite pelo Harry e vai ter um papel importante nesse lance da câmara secreta. Mas não vou falar mais nada a respeito disso para não estragar nada pra algum desavisado que ainda não leu.

Temos também um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart, que, nesse livro, disputa com o Dobby o lugar de mais chato. O primeiro se acha o bonzão, mas só sabe falar e se aproveitar do Harry para se promover. E o segundo vive quase matando o Harry ao tentar salvar a vida dele.

(Clube Nem Tudo é Ficção)

R$22,99+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.