amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports VideoGames wireless

12 de outubro de 2016
Uma líder de torcida, dos garotos bonitões e algumas amigas megeras. Provavelmente mais um clichê... é o que muita gente pensa ao ler romances, principalmente se for Young Adult e se passar em um colégio americano.

Felizmente, Erros nas Entrelinhas não tem nada de clichê. A autora usa da consagrada fórmula americana, mas não se prende aos estereótipos e nem a comportamentos engessados. A personagem Samantha Lewis, Sam para os íntimos, é uma líder de torcida, capitã inclusive que não é completamente segura de suas ações e da sua posição. Ainda que queira ser popular e sentir-se bonita sua vida não se resume a isso. Tem muito mais coisa acontecendo com ela e seu comportamento acarreta em mais problemas ainda.

Romances precisão de intrigas e oposição. Sempre que houver um casal como parte da trama principal, haverá um opositor, aquele que quer se intrometer no romance e pegar uma das partes para si. O mais interessante nessa obra é que tudo isso ocorre naturalmente, e a maioria dos problemas são causados pela protagonista. Como a adolescente de ensino médio que é, age precipitada e inconsequentemente deixando os interesses amorosos cada vez mais complicados.

Não ficar presa aos estereótipos, foi o maior acerto da autora, B. Ripardo. Megan, uma das personagens que se envolve com, Benjamin, um dos bonitões, poderia ser tratada por megera pelos leitores que shipam Sam e Benjamin. Já eu acho que a Sam teve mais atitudes de megera que a Megan o que demonstra a veracidade dos personagens. É fácil se envolver com eles e torcer por algum deles de acordo com o que você, leitor, ache correto.

A autora ainda mostrou coragem de tocar em assuntos polêmicos como sexo entre adolescentes e uso de drogas. Também falou sobre adultos se envolvendo com personagens jovens. São dois temas que eu ainda não tive coragem de tratar em minhas obras e olha que me acho polêmico. Rs

Para finalizar, é um excelente livro, repleto de referências musicais e com muita coisa acontecendo. A trama se desenvolve organicamente, sempre tendo uma novidade sem passar nenhum sentimento de que o roteiro fosse forçado.