8 de junho de 2015
Você seria amigo do Alex, de Laranja Mecânica? Gostaria de conhecê-lo? Uma coisa que faz a maioria das pessoas perder o sono à noite é o pensamento de que poderia haver um Alex em sua cidade -- amoral, assassino, deliciando-se com a estética da violência, esperando uma oportunidade. Mas o fato é que, impresso, com sua própria voz, Alex é um sedutor. Inteligente. Hábil com as frases. Esperto. Espirituoso. Simpático. Agora, como você passa de "amoral" e "assassino" a 'simpático"? Palavras: Alex, ou melhor, seu criador, Anthony Burgess tece uma teia de palavras para nos envolver com os elementos mais atraentes da sua personalidade ao mesmo tempo em que nos blinda de uma visão demasiado direta de sua ações abomináveis. Em outras palavras, há uma razão para esse livro estar ainda no mercado após 40 anos da sua publicação. É inovador e elegante. Além do mais, este livro aborda a subcultura, rebelião, música, gangues de adolescentes, violência, estupro e gíria - todos temas muito relevantes ainda hoje nas ruas e igualmente nas escolas secundárias.
ISBN: 9788576571360