Avaliações dos clientes

50 PRINCIPAIS AVALIADORES
8 de janeiro de 2016
Se você for brasileiro, mineiro, gostar de História, de ficção histórica, de arte e de graphic novel, este pode ser um dos melhores livros que você já viu! E se estiver em apenas algumas destas categorias, ainda é um excelente livro! Supostamente, para crianças, mas ótimo para qualquer idade!

Nelson Cruz é um excelente e premiado artista mineiro, sabe do que está falando. Já acumula respeitável trabalho como autor e ilustrador. E para cada livro, faz extensa pesquisa. Por exemplo, para recriar a antiga Vila Rica (hoje, Ouro Preto), pesquisou aquarelas e descrições feitas por Rugendas e Saint-Hilaire. Assim, além de uma ótima história ficcional, a extraordinária e belíssima arte é possivelmente uma das melhores maneiras de se "ver" a capital das Minas Gerais de então, no passado colonial. De paisagens a detalhes arquitetônicos. Se você já foi a Ouro Preto, mais conhecida, irá reconhecer algumas ruas, pontes, e elementos como oratórios. O resultado é um texto poético amparado em ilustrações de emocionar.

Assim, o livro pode ser uma reafirmação visual do que já se conhece ou uma introdução a vários aspectos da história colonial e cultural do Brasil. Os excelentes anexos incluem resumo da história real dos personagens, glossário, referências bibliográficas, notas do autor sobre a construção do livro e mais.

É um autor que merece sua atenção. Procure conhecer outras obras.

Veja, na Coleção "Histórias para contar história", da Cosac Naify:

1. Dirceu e Marilia *** R
2. Chica e João *** R
3. Barbara e Alvarenga *** R

*** R – Já resenhado por mim. Para ler minha resenha, role a página do livro até que ela apareça.
Em livros com muitas resenhas, pode ser necessário clicar em “Veja todas as avaliações do cliente (mais recente primeiro)” e depois rolar.
7 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

3,9 de 5 estrelas
9 classificações de cliente
R$23,14Frete GRÁTIS com o Amazon Prime