Avaliado no Brasil em 7 de março de 2020
O livro gira em torno da família Earnshaw e foca especificamente no romance entre Catherine e seu irmão adotivo Heathcliff, que por ser adotado, não ter origens e ter a pele negra como a de um cigano, provoca rejeição entre a família e os empregados.

Um romance perturbador, surpreendente e fascinante. Personagens destrutivos em um cenário real da época. Em sua forma sombria, Emily Bronte mostrou um amor cruel e vingativo, transpassado entre pais e filhos.

Eu fiquei muito assustada do começo ao meio do livro, pois os personagens se mostraram mimados, egoístas e maléficos, principalmente o casal central. Não consegui gostar de Catherine e nem de Heathcliff. Hindley por sua vez se mostrou feroz, viciado e desumano, já Edgar e Isabele Linton ingênuos e soberbos.

O que mais gostei foi como mesmo os personagens não colaborando para um romance civilizado, o enredo conseguiu me prender, cada página lida instigava mais uma, envolvente e caótico! Fiquei muito surpresa com o final ­-e satisfeita, a minha esperança no amor dessa família ressurgiu com os descendentes dos personagens centrais.
Imagem do cliente
5,0 de 5 estrelas Um livro único!
Por Taynara em 7 de março de 2020

Imagens nesta avaliação