amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick LawnGarden home_improvement home_kitchen Office Computers toys VideoGames wireless

14 de junho de 2019
Há um bom tempo venho namorando o Kindle e decidi há algumas semanas comprar o Novo Kindle Paperwhite.
E ele realmente me agradou muito em todos os quesitos que eu julgava importantes, os quais listei abaixo.

1) Conforto da leitura: a tela é super confortável para a visão! Seja no absoluto escuro, seja sob intensa luz do sol, a visibilidade é perfeita! No escuro, não há aquela perturbação nos olhos que o celular ou tablet costumam causar; e, sob luz solar, você tem a impressão de estar olhando para um papel, pois não há reflexo algum.

2) Fonte do texto: a escolha da fonte e o ajuste do tamanho da fonte são duas coisas muito, muito úteis!

3) Bateria: em duas semana de uso contínuo não precisei carregar a bateria ainda, está com a carga que veio nele, que estava em 60%.

4) Tamanho: encaixa perfeitamente na minha mão. A meu ver, se fosse maior, não seria tão portátil. E, apostamente, se fosse menor, a tela seria pequena e inviabilizaria a agilidade na leitura. Cabe, por exemplo, no bolso de um paletó ou casaco, e isso também é muito pratico para viagens ou aquela leitura no horário de intervalo do trabalho.
Achei o tamanho ideal!

5) Destacar texto: além de poder compartilhar trechos pelo Twitter e fazer anotações, talvez a maior utilidade seja a funcionalidade de destacar texto. Pois, quando você sai do e-book, o kindle fez um "livro de recortes" com esses trechos destacados e, então, se você tiver feito bem esse destaque, terá um excelente "resumo" dos pontos principais do livro.
6) Você pode acessar a loja pelo Kindle e comprar e-books ou emprestar (assinado o Kindle Unlimited), isso é bem legal!

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
* Compre uma capa protetora! Comprei a de tecido cinza e, sério mesmo, esse item é indispensável!
Serve para proteger a tela de riscos, para desativar a tela ao ser fechada e, sobretudo, para que não fique ativando a tela ou pulando de página sozinho na mochila.
* A tela não é colorida, então capas, fotos, gráficos, etc., tudo será visto em preto e branco. Par mim isso não é problema, porque meu foco é ler com qualidade. Quando o livro tem muitas fotos ou quando você vai procurar um livro na Loja Kindle, neste caso não ser colorido é algo que gera algum desconforto para a mente, que está acostumada a ver e distinguir imagens com base em cores.

Mas enfim, se recomendo? Sem sombra alguma de dúvidas!
Pode comprar sem medo, pois vale cada centavo!

4.109
R$499,00+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros ou R$ 149 em outros produtos.