amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office PC sports VideoGames wireless

21 de outubro de 2015
A primeira menção que vi sobre Vogler foi há muitos anos numa pequena apostila de Albert Paul Dahoui que falava sobre a Jornada do Herói. Na época eu estava obcecada por esta ideia, pois tinha ouvido a respeito em uma palestra da Campus Party 2009.

Minhas buscas sobre a Jornada do Herói sempre davam em posts que diziam mais do mesmo: um resumo raso sobre os 12 passos. Até que um belo dia encontrei num fórum alguém falando sobre este livro (A Jornada do Escritor), e desfiando todos os tipos de elogios sobre ele. Mas ao mesmo tempo esta pessoa lamentava o fato de estar esgotado há alguns anos. Pensei "Bobagem, acho fácil na Internet", mas as tentativas mostraram-se infrutíferas, e notei que a obra de Vogler era de fato uma raridade na época. Lá por 2010 eu consegui encontrar uma versão muito mal escaneada em PDF, e fui enfim lê-lo..

A paixão foi imediata. Ao começar a leitura notei que era exatamente disso que eu precisava. Era ISSO que eu estava buscando todo o tempo! Li as páginas mal escaneadas lamentando por não ter um exemplar físico (ou um digital em bom estado), e ao terminar a leitura tive a certeza de que este era um de meus livros favoritos.

No dia em que vi que haviam relançado A Jornada do Escritor dei gritinhos histéricos, praticamente pulando de empolgação. Vogler está de volta nesta nova edição, e com mais conteúdo, porque depois de dez anos ele tem mais a nos acrescentar em novos capítulos inseridos ao final.

Esta é uma obra praticamente obrigatória a qualquer escritor, e diria até que para qualquer pessoa, mesmo que não escreva, pois através da jornada do herói podemos identificar a nossa própria jornada na vida.

Acrescento também que, para aqueles que puderem, é ideal adquirir este livro junto da obra de Joseph Campbell: "O Herói de Mil Faces", afinal, Vogler se baseia nele para montar os 12 passos da jornada (Campbell tinha mais do que 12 passos, Vogler simplificou). E se quiser se aprofundar ainda mais, busque por Carl Gustav Jung, que é uma das inspirações de Campbell.

Eu poderia dar DEZ estrelas ao livro "A Jornada do Escritor", pois é de fato excelente! Mas só tem como dar o máximo de 5.

Podem adquirir sem receios de serem felizes =)

R$42,90+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.