amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick LawnGarden home_improvement home_kitchen Office PC sports toys VideoGames wireless

3 de março de 2019
É meu primeiro Kindle. Sempre li em smartphone e estava acostumado a qualidade das telas OLED, principalmente para ler à noite. Então estou começando a me adaptar ao dispositivo, mas já posso dizer que gostei, com algumas observações.

Pros: Design muito limpo, tela na mesma altura da borda, super fino e de construção muito sólida nas mãos, mesmo sendo leve. Ao contrário de outros tipos de tela , a E-paper do Kindle encoraja você a ler mais ao ar livre, apreciando a luminosidade ambiente, que melhora a visibilidade. Só há necessidade de ativar a luz embutida em condições realmente escuras. Também escolhi comprar pelo fato de ser lavável, acho fundamental. (evite sabão na porta USB!).

Cons: Quem já leu em smartphones/tablets pode dar falta de algumas funções no Kindle. Como contador de páginas. No Kindle você vê os textos divididos em "locais" ou porcentagem. Tenho sempre que buscar saber quantas páginas tem o livro que vou ler em outra plataforma para ter noção de em qual página estou no Kindle. . Outro ponto negativo é a limitação das funções pra quem tem uma conta Amazon brasileira em comparação a países de língua inglesa. Não tem integração com o GoodReads, que uso bastante, nem audiolivros Audible (estava curioso pra usar quando vi em reviews estrangeiros) apesar de o aparelho possuir conexão Bluetooth para parear com fone de ouvido sem fio essa função não está ativada no Brasil, mesmo mudando o idioma para inglês, ele se baseia no seu endereço de cobrança da conta Amazon.

Quase todos os problemas que achei podem ser resolvidos com updates de software (e legalismos) e espero que seja o caso futuramente. Não é a toa que a maioria dos ebooks hoje são lidos em smartphones e tablets devido a enormidade de funções e praticidade de ter tudo em um só lugar. Espero que a Amazon continue melhorando o Kindle e mantenha atualizações de software úteis.

OBS: a atualização recente foi muito feliz ao introduzir a opção de desligar o toque pra virar de páginas , perfis de fonte e rolagem dos itens do menu. Ficou mais parecida o Kindle americano. Só falta o GoodReads e Audible.

4.129
R$499,00+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros ou R$ 149 em outros produtos.