21 de abril de 2018
“Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada.”

Amei a leitura desse livro, que é uma releitura da Bela e a Fera. O primeiro contato com a escrita da Sarah e me surpreendi com a maneira imersiva dela escrever, transportando o leitor pra dentro do mundo fantástico criado por ela. A trama é excelente, repleta de dramas e aventuras. É uma narrativa frenética pois ficamos instigados a desvendar os mistérios em torno da história.
Há um romance presente no livro com cenas eróticas de descrição mais leve para jovens leitores, tive medo que fizesse o livro perder o foco mas quanto a isso foi tranquilo.
Os personagens são cativantes e bem desenvolvidos. Feyre e toda sua força, apesar de uma característica ou outra dela ter me incomodado, sem dúvidas ela é uma personagem forte, destemida, que vai até o fim pra conseguir salvar aqueles que amam, não importa as consequências. E sobre os personagens Tamlin, Lucien e Ryhsand digo que são extremamente bem construídos e complexos, de extrema importância na história, se tornando mais interessante que a própria Feyre (minha opinião ok?)
O final me deixou bastante animado para continuar com o segundo livro, os acontecimentos que puseram "fim" ao problema foco deste primeiro livro foram realmente impressionantes me pegando de surpresa diversas vezes.