Avaliações dos clientes

6 de março de 2014
ESSE COMENTÁRIO SE REFERE AO LIVRO CUJO ASIN É B00HSNYX9G.

Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930) é o criador do famoso detetive Sherlock Holmes que se tornou sinônimo de inteligência, graças ao seu prodigioso senso de observação.

Quando jovem, o escritor estudou medicina na Universidade de Edimburgo onde foi aluno do Dr. Joseph Bell, que se distinguia pela habilidade de deduzir as características físicas e psicológicas dos pacientes. Foi justamente esse renomado profissional quem inspirou boa parte das características da personagem.

Com relação ao conto, ele foi editado no livro "As Aventuras de Sherlock Holmes", publicado em 1892, completando uma série de doze textos no qual o detetive, capitaneado pelo seu amigo Dr. Watson, resolve os mais intrigantes mistérios. No entanto, originalmente ele já havia sido publicado no periódico "The Strand Magazine", aliás, essa revista foi a principal responsável por torná-lo conhecido do público britânico.

Esse episódio aparentemente banal, acaba se revelando bastante incomum, comprovando a incrível sagacidade de Holmes. Nele, Mr. Jabez Wilson, recém-demitido do emprego, procura o detetive, desconfiado que haja algo de errado com a empresa onde trabalhava, pois, inesperadamente, ela acaba de encerrar suas atividades.

Para quem quiser se arriscar na leitura, fica meu conselho: esteja preparado, nada é o que parece e você ainda terá pela frente a mais fina flor da criminalidade vitoriana.

Apresentando ilustrações originais de Sidney Paget e tradução de Maria Luiza X. De A. Borges, só resta desejar-lhe boa sorte!
1 pessoa achou isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,5 de 5 estrelas
6 classificações de cliente
5 estrelas
54%
4 estrelas
46%
3 estrelas 0% (0%) 0%
2 estrelas 0% (0%) 0%
1 estrela 0% (0%) 0%
R$3,90