amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick LawnGarden home_improvement home_kitchen Office Computers toys VideoGames wireless

11 de novembro de 2017
Na doutrina católica, o(a) Santo(a), seria algo como o intermédio entre Deus e o terreno. Se todos somos filhos e filhas do criador, portanto cada um de nós tem um fagulha da divindade, os santos seriam aqueles em que essa fagulha realmente se manifestou.

O livro não é um tratado sobre os santos, nem discute a teologia explicativa deles. Mas o livro também não se propõe a isso. E uma mera apresentação, focando nos principais santos de devoção brasileira (inclusive os não reconhecidos). Inclusive com algumas explicações de como alguns dos santos sofreram o chamado processo de sincretismo com as crenças de origem africanas.

De leitura fácil e suave, com algumas pitadas de humor que ora funcional e ora não, o livro ainda apresenta algumas propostas de reflexões, no entanto sem muito aprofundamento. Alguns capítulos são emocionantes. Contundo, achei o capitulo nove ruim. Ele cai para um conjunto de divagações politicas um tanto quanto generalistas e simplistas.

De modo geral um bom livro, singelo.