amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports VideoGames wireless

5 de março de 2019
 Novo Kindle Paperwhite

Vou começar o review dizendo que é um produto incrível, porém, conforme vamos utilizando, percebe-se que pecam nos detalhes.
Não tive um Kindle anterior, mas já cheguei a utilizar emprestado (até para comparar nesse review) e lembro que não curti muito porque achei a qualidade baixa e por também na época acreditar que ler no meu iPad de 3 geração seria superior (errei e errei feio, pois ao visitar 2 oftalmos percebi que literalmente estragaria o sentido da visão caso continuasse). Foi daí que desisti de vez de livros digitais e fui ampliando cada dia mais minha biblioteca de livro físicos (algo atualmente com 600 livros de minha área e 250 não técnicos).
Por fim, decidi no final de 2018 render-me aos livros digitais novamente, pois vários que queria ler só estavam disponíveis online! Então comprei o novo Kindle Paperwhite de 8GB, acreditando que não queria sair de meus livros físicos por completo para investir num de 32 GB.

PROS
- LED adicional ao modelo antecessor
- Nova fonte Bookerly, uma nova fonte desenvolvida pela Amazon para tornar a leitura mais leve.
- Melhoria no Kerning (espaçamento de letras)
- Consequentemente melhoria na legibilidade (deixa de ter letras que são “engolidas” e dificultam o entendimento rápido)
- Melhor hifenização e espaçamento de parágrafos
- Bateria duradoura, em poucas semanas com o meu já deixei fora de tomada numa viagem de 6 dias em que estive lendo no avião ida e volta, assim como, no hotel durante 3 noites. Voltei para casa com ela > 70%.
- Destaques e notas que podem ser acessadas a qualquer momento, dando ao usuário um próprio “resumo”de seus livros.
- Já sou viciado em leitura, agora a vontade aumentou e já me sinto na obrigação de levá-lo “para cima e para baixo (todos lugares)”.

CONTRAS
- Contendo LED adicional comparado ao modelo antecessor, não se nota diferença notável em fotos, até porque os ebooks não costumam trazer imagens de alta resolução para poupar espaço nos dispositivos. A única vantagem que vejo na nova definição é durante a leitura de PDFs, já que os pixels extras ajudam a ler as letrinhas dos documentos na pequena tela de 6 polegadas. Mas não se engane: Kindle e PDF ainda não combinam!
- Repito: PDF não tem ainda a melhor integração, mas dá pra ler sim!
- Sistema lento, tenho a sensação de que o hardware poderia ser melhorado e a Amazon economizou. Isso é o que mais me irrita no Kindle. Até para selecionar o que deixará em destaque ou mesmo colocar notas fica bem lento comparado a um Tablet ou Smartphone de geração atual.
- Digitar as notas nele é horrível, o software / hardware torna a experiência lenta e irritante!!! Se eu tivesse um smartphone com essa lentidão, já teria abandonado para aquisição de outro. Como não é o foco principal, pois é para LEITURA, dá para aceitar. Mas admito que se houver melhoria nisto no futuro, troco na hora esse que acabei de adquirir!

Conclusão: vale a pena comprar o novo Kindle Paperwhite? Daria 2 respostas, pois depende:
- Se você possui um Kindle Paperwhite de 1ª ou 2ª geração, NÃO! Seja feliz com o seu gadget atual e obrigado por ler o review até aqui.
- Se você não possui nenhum leitor de ebooks, ou ainda possui um Kindle sem iluminação, sim.

O Kindle Paperwhite continua tendo o melhor custo-benefício entre os e-readers vendidos no país. Com tela de alta qualidade, excelente desempenho, bateria duradoura e um bom ecossistema por trás, trata-se de um leitor de ebooks que dificilmente causará alguma decepção aos proprietários. Por não emitir luz diretamente para o rosto do usuário, o aparelho da Amazon também é bastante confortável para leituras longas. Dei nota 3, pois os CONTRAS são muito fortes para minha experiência de uso (acaba que não há concorrente, então fico com ele mesmo) e os PROs são fracos quando comparados ao modelo anterior! Alô Amazon, coloca um turbo neste aparelhinho com uma atualização! Vou colocar video para que entendam!
review imagereview imagereview image
44 comentários Informar abuso Link permanente

2.233
R$499,00+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.