amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office PC sports VideoGames wireless

9 de abril de 2018
Dos três livros do Carlos Lébeis ("Cafundó da Infância", "No País dos Quadratins","A Chácara da Rua Um"), este foi o que mais me encantou.

A trilogia foi publicada pela extinta Cosac Naify. Um belo trabalho feito, como ficou famosa a Editora por seus projetos.

Dos três este é o que contém mais ilustrações. Variam entre coloridas e preto e branco.

Acho que o motivo pelo qual esta foi minha história preferida do autor foi por conta deste mundo fantasioso em miniatura que ele criou. Que nos lembra de tantos clássicos da literatura como Alice no País das Maravilhas, Gulliver, e outros (me lembrou "Os pequeninos Borrowers")... A história deste garoto, que remete a época do autor não ficou nada datada com este mundo de fantasia que ele criou. Ficou muito especial e encantará as crianças. Só aquele mundo dentro do tronco das árvores já me fez lembrar de quando era criança, pois é uma época que imaginamos as coisas assim, tão minúsculas, pois temos os olhos próprios para ver além.... Que história positiva, que mundo encantado, que felicidade o autor nos proporcionou....