2 de outubro de 2019
Primeiramente, preciso dizer que é impossível não amar a série literária inglesa "Harry Potter". Tive a oportunidade de, no início do mês passado (setembro de 2019), adquirir toda a coleção em capa dura dessa série (os sete livros), aqui pela Amazon. Estou satisfazendo um dos meus desejos dos tempos de criança e de adolescência que era poder ter a própria coleção completa de "Harry Potter", que considero ser parte integrante da minha vida.

Quanto às obras, elas vieram rapidamente (bem mais rápido do que o esperado, o que foi uma excelente surpresa!) e bem acondicionadas, numa caixa da Amazon revestida contra choques e trepidações. Fiz o pedido de todas as obras numa segunda-feira à noite e, já na quinta-feira pela manhã da mesma semana, estavam todas aqui comigo. Serviço de entrega de primeira. Todas as obras chegaram em perfeito estado. Conferi todas as folhas de cada um dos sete livros e veio tudo certo.

A qualidade de encadernação dos livros é muito boa. Conta com acabamento em capa dura com belas ilustrações, desenhadas por Olly Moss. As folhas são amareladas, conforme o papel "Pólen Bold", o que achei, particularmente, muito legal porque, além de ser, particularmente, mais confortável para ler que em folhas brancas, dá um ar aconchegante à leitura, lembrando pergaminho. A leitura é tão boa e fluida que, em menos de um mês desde a aquisição, comecei a ler integralmente, desde o primeiro livro ("A Pedra Filosofal") e já estou no sexto ("Enigma do Príncipe"). Espero, já na semana que vem, acabar o sétimo e último.

Quanto ao texto, não tem muito do que falar: Harry Potter é uma história sensacional. Joanne Kathleen Rowling conseguiu ser magistral na criatividade do enredo das obras e marcar milhões de vidas pela mundo. Destaco as minhas duas preferidas da autora, ambas pertencentes à coleção principal: "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" e "Harry Potter e o Cálice de Fogo". Fortes emoções a cada página. Vale muito a pena a compra não apenas dessas, mas de toda a coleção!

PS: em anexo, colaciono as imagens da minha coleção e de um dos excertos que mais gosto em toda a série: o capítulo "A Penseira", de "Harry Potter e o Cálice de Fogo". Apesar de aparentarem ser finas e translúcidas, as folhas são de boa qualidade.
review imagereview imagereview image